quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Apresentações e entrega de livros marca noite de projeto do Iades

Quatro escolas deram brilho à noite de entrega dos livros, produzidos pelos próprios alunos, do projeto Cultura e História do Meu Bairro.  Intitulado “Meu bairro tem história, eu tenho futuro”, a obra é uma coletânea de desenhos, textos e depoimentos de crianças, adolescentes e professores das escolas estaduais Carmelita Carvalho, Leandro Antônio de Vito, Bernardo Vasconcelos e da Escola Municipal Professor José Macciotti.  

A noite foi composta pela alegria do público que somava mais de 400 pessoas, e pelo entusiasmo dos estudantes nas apresentações de teatro, dança, poesia, violão e coral. Entre os convidados especiais, o fundador do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Paolinelli, a representante do Arquivo Público de Uberaba, Marta Zedinick, que foi o grande parceiro nas atividades do projeto. As professoras Marise Diniz, Iara Fernandes e Cintia Gomide também prestigiaram o evento, mostrando o apoio que sempre despenderam ao projeto. Compareceram também representantes de instituições importantes de Uberaba, Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Associação dos Amigos de Peirópolis, Secretaria Municipal de Educação, Biblioteca Municipal e Procon. 

Para a coordenadora do projeto, Tamires Barbosa, a finalização do projeto em 2013, teve vários pontos positivos, pois cumpriu o objetivo proposto, de levar ao conhecimento dos alunos um pouco da história e da cultura do bairro, despertando-os para vivências críticas e produtivas sobre o local em que vivem. 
Os professores e diretoras das escolas participantes tiveram um momento no palco para relatar suas experiências com o projeto e agradeceram ao Instituto Agronelli pela oportunidade de resgatar com esses alunos o passado do seu bairro e mostrar o futuro que eles têm pela frente. 
Emocionados, os professores assistiram junto com pais, amigos e parentes as histórias, que envolvem a escola e a educação como os principais focos do crescimento de um bairro. Depois do evento, todos os participantes do projeto receberam um exemplar da 6ª edição do livro Meu bairro tem história, eu tenho futuro, com o desenho de capa feito pelo aluno Ronildo Ferreira dos Santos, da E. E. Carmelita Carvalho Garcia. 
O último evento acontece hoje, quarta-feira (13), a partir das 19h. É a culminância do projeto Bibliotecando: Re-lendo o mundo, com 10 escolas participantes. 














0 comentários:

Postar um comentário