O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) promoveu na última sexta-feira (19), o primeiro encontro do módulo III do Curso de Aperfeiçoamento para Educadores. Trabalhando de forma integrada, os participantes dos cinco projetos (Aprender a Transformar, Cultura e História do Meu Bairro, Criança Recicla Vida, Bibliotecando e Biblioteca Itinerante Alternativa) levantaram problemas, causas e soluções voltadas para a educação em Uberaba.
A técnica em projetos, Lilia Coelho, contabilizou que 26 professores participaram do encontro e que aproximadamente 20 escolas, entre municipais e estaduais, foram representadas. “No primeiro momento foi retomado a discussão do módulo I, ‘A educação para a Cidadania e Sustentabilidade’. Com isso, os professores foram despertados para refletir sobre a educação em Uberaba”, disse.
Segundo a técnica, durante as atividades, foram elaborados quatro grupos de trabalhos. Os professores fizeram um fichamento das demandas. “No próximo encontro, vamos fazer a fundamentação baseada na legislação e na sequência, será validada, formatada em carta aberta e entregue aos órgãos competentes no 1º Seminário Cultivando a Cidadania na Educação, no final de novembro”, observou.
O segundo encontro do módulo III do Curso de Aperfeiçoamento acontece nesta sexta-feira (26), no auditório da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, a partir das 19h. Já o Seminário ocorrerá no dia 29 de novembro e contará com a participação de diversas autoridades do segmento educacional, ambiental e político.
Fotos
0 comentários:
Postar um comentário