O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) realiza nos dias 19 e 26 de outubro, os dois últimos encontros presenciais do Curso de Aperfeiçoamento para Educadores. Segundo a técnica do Iades, Lilia Coelho, todos os professores inscritos nos 5 projetos do Instituto Agronelli estão convidados para participar do módulo III, que acontecerá no auditório da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, a partir das 19h.
A técnica ressalta que são esperados mais 30 professores. O encontro visa oportunizar uma discussão em grupo para que sejam levantadas prioridades que precisam de mais atenção dentro da educação, tanto local quanto nacional. “A intenção é provocar uma discussão reflexiva e após o levantamento de problemas e possíveis causas e soluções, redigir um documento para ser apresentado no Seminário Cultivando a Cidadania na Educação, que acontecerá no final de novembro, na oportunidade o referido documento será encaminhado aos órgãos e representantes competentes da área educacional em Uberaba”, disse Lilia.
Ela acrescenta que este módulo é diferente do anterior, que trabalhou especificamente a área temática de cada um dos projetos (Aprender a Transformar, Cultura e História do Meu Bairro, Criança Recicla Vida, Bibliotecando e Biblioteca Itinerante Alternativa).
Ao longo do ano, o Instituto Agronelli trabalhou com projetos que buscou contribuir com a formação de cidadãos críticos, conscientes e participativos, envolvendo mais de 1500 crianças e adolescentes de 30 instituições educacionais públicas em Uberaba e região. Todas as iniciativas tem como base a educação e seus temas transversais
0 comentários:
Postar um comentário