A Receita Federal já contabilizou a entrega de 3,8 milhões de declarações do Imposto de Renda. A estimativa é o recebimento de 27 milhões de documentos, até o dia 30 abril, prazo final para o envio.
No ato da declaração do IRPF de 2014 a pessoa física que declara pelo formulário completo, já pode optar por destinar 3% do seu Imposto de Renda Devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau), escolhendo esse fundo na lista disponibilizada.
A coordenadora do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), Mariângela Camargos, ressalta que os recursos destinados ao Fumdicau serão repassados às 69 instituições cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau). Essas instituições fazem parte da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A destinação para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente no ato da declaração do Imposto de Renda foi possível devido à alteração da Lei 12.594 promoveu no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 2012.
“Além de ser um ato de cidadania da pessoa física, os contadores e contabilistas são imprescindíveis e fundamentais para informar e motivar os seus clientes a fazerem esta transferência para o Fumdicau beneficiando diretamente às crianças de Uberaba, evitando que esta parcela do imposto vá para a União”, ressalta Mariângela.
quinta-feira, 27 de março de 2014
Destinação do IR ao Fumdicau: um ato de cidadania
27.3.14
No comments
0 comentários:
Postar um comentário