A oficina é uma demonstração técnica de como medir o pH da água, porém em uma linguagem acessível a todas as crianças e adolescentes presentes. Janaína admite que os alunos participaram com bastante empenho e, mesmo as crianças mais novas, conseguiram coletar os dados e analisar a água da instituição ao final da atividade.
Ela explica que o resultado permite o entendimento da técnica. “Eles compreenderam a natureza da água da torneira (ácida, neutra, alcalina) e a importância da medição desse parâmetro. O interesse pela ciência foi despertado por meio da realização dessa experiência”, afirma.
Marizélia acredita que esta abordagem é importante porque este é o Ano Mundial da Cooperação pela Água (ONU), e reforçá-la com as crianças e jovens é de extrema necessidade para o futuro do meio ambiente. “Esse ano estamos fazendo um trabalho diferenciado com as instituições participantes do projeto e estamos encantados com a reciprocidade de todos os participantes, é um momento especial, em que o Iades está mais próximo das instituições e isso agrega muitas atividades e resultados belíssimos”, acrescenta com satisfação.
0 comentários:
Postar um comentário