quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aprender a Transformar na E.E. João Pinheiro

A Escola Estadual Presidente João Pinheiro, de Uberaba, recebeu neste mês de abril o 1º Encontro do Curso de formação para o Educador do Projeto Aprender a Transformar.
O encontro com 1h30 de duração contou com a participação da diretora da escola, profa. Beatriz Evangelista Franco Borges, de educadores (matutino e vespertino) e da equipe do Instituto Agronelli. A coordenadora do projeto Lilia Coelho explicou passo a passo o cronograma de atividades e as ações a serem desenvolvidas ao longo do ano, junto aos alunos envolvidos.
Em 2013 o Projeto será realizado somente na escola João Pinheiro, inscrita e selecionada para participar das ações envolvendo a maior para dos seus educadores e alunos, como informa a coordenadora do projeto Lilia Coelho.  “A escola inscreveu inicialmente os professores e alunos do matutino, mas, na apresentação do projeto, vários professores do vespertino  que estavam presentes, manifestaram interesse em participar das ações, o que ocasionou a inserção de mais educadores e de todos os alunos do período vespertino no projeto”, explica Lilia. Assim, a média de educadores aumentou para 20 e de alunos para aproximadamente  550.
Ela ainda comenta que o apoio da direção escolar e a motivação dos educadores em participar e realizar as atividades propostas pelo projeto é fundamental, pois de forma lúdica e criativa, o tema Educação Fiscal será inserido no cotidiano e vida escolar dos alunos, o que contribuirá para despertá-los para a importância da prática de ações protagonistas e cidadãs.
O próximo encontro do curso de formação para os educadores envolvidos no projeto está marcado para o dia 08/05/2013, na própria Escola no período de 18h00 às 19h30.
O tema da discussão será: A legitimidade das decisões na democracia brasileira constitucionalizada, comandada pela Prof. Roberta Toledo (Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), professora no curso de Direito da Uniube e coordenadora de especializações na área do Direito). A referida professora é parceira do Instituto Agronelli e contribui com o seu olhar e experiência no Projeto Aprender a Transformar desde a sua 1ª edição, em 2010.
 
 
 

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Instituto Agronelli pelas grandes iniciativas junto à sociedade uberabense. Nós, da E.E. Presidente João Pinheiro, estamos imensamente felizes de participar de tão relevante ação social. Eduque-se o jovem hoje e teremos adultos mais conscientes amanhã. E vamos ao trabalho, com garra e força de vontade!!!!

Beatriz E.F. Borges
Diretora da E.E. Presidente João Pinheiro

Postar um comentário