Projetos “Cultura e História do Meu Bairro”, “Bibliotecando: Re-lendo o mundo” e “Protagonizando em rede”, desenvolvidos junto ao Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social – IADES, acabam de receber novos recursos do Ministério da Cultura – MINC e Secretaria Estadual de Cultura, no valor de mais de meio milhão de reais (R$ 550 mil).
A coordenadora do IADES, Mariângela Camargos acredita que a mobilização socioeducacional desses projetos e a seriedade com que eles são realizados pelas instituições facilitam a captação de recursos. “Os recursos sejam financeiros ou materiais são fundamentais para a continuidade de um projeto e consequentemente a efetividade do seu impacto na comunidade”, afirma.
Cada projeto, de acordo com ela, tem um parceiro proponente responsável pelo processo de aprovação e execução do mesmo. O “Bibliotecando: Re-lendo o mundo” está em sua 3ª edição e tem como proponente cultural Danúzia Brandão, com recursos liberados pelo MINC. O objetivo dele é despertar nos alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas o interesse pela leitura de obras de literatura clássica brasileira.
O “Protagonizando em Rede”, que também recebeu recursos do MINC, através do parceiro “Circo da Vida” conecta as instituições Casa do Menino, Casa do Adolescente Guadalupe, Irmãs Ursulinas, Educandário Menino Jesus de Praga, Acolhida Marista, Legião da Boa Vontade, Lar da Caridade em uma rede socioeducacional.
Já o Projeto “Cultura e História do Meu Bairro” recebeu recursos da Secretaria de Estado da Cultura, através o próprio IADES, para a execução em escolas públicas e instituições comunitárias, visando à valorização do local onde está inserido, por meio da produção lúdica e cultural da história local.
Os projetos serão desenvolvidos ao longo do ano, de acordo com o cronograma de cada um.
0 comentários:
Postar um comentário