quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Professores levantam prioridades para educação em Uberaba

Professores continuam a redigir documento em prol da educação de Uberaba, para ser apresentada aos representantes políticos recém-eleitos e no Seminário de Cultivando a Cidadania na Educação. É o que conta a coordenadora do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), Mariângela Camargos.


Na última sexta-feira (26), os professores participantes dos projetos do Iades, estiveram presentes no segundo encontro do módulo III do Curso de Aperfeiçoamento para Educadores e ajudaram no levantamento de problemas, causas e soluções voltadas para a educação. Entretanto, diante da demanda apresentada, foi necessário realizar mais um encontro. “Acordamos com os professores em realizar mais um encontro, pois temos que fazer a leitura, correção e avaliação do documento final. É muito gratificante ver o entusiasmo dos professores quanto à elaboração deste documento”, disse Mariângela.

Cerca de 30 educadores participaram das atividades. Divididos por eixos temáticos, eles organizaram e enumeraram as prioridades. Segundo a técnica em projetos, Lilia Coelho, as propostas foram apresentadas e discutidas com base na legislação. “É um respaldo para os educadores. Todo o trabalho conta com o apoio do professor Cladecir Alberto Schenkel, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, e do professor Ailton de S. Aragão, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro”, observa.

Após a redação final do documento, ele será entregue em forma de carta aberta aos órgãos competentes no 1º Seminário Cultivando a Cidadania na Educação, no final de novembro. O último encontro do módulo III do Curso de Aperfeiçoamento acontece no dia 9 de novembro (sexta-feira), no auditório da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, a partir das 19h. Já o Seminário ocorrerá no dia 29 de novembro e deverá contar com a participação de diversas autoridades do segmento educacional, ambiental e político.
Fotos



0 comentários:

Postar um comentário