terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bibliotecando reúne oito escolas no Vera Cruz

Mais um projeto do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social foi finalizado nesta terça-feira (26). Apresentações artístico-culturais de alunos marcaram o lançamento de mais um livro. Com base em obras literárias o “Bibliotecando: Re-lendo o Mundo” levou ao Teatro Municipal Vera Cruz oito escolas.

A coordenadora pedagógica do projeto, Danúzia Brandão, ressaltou que o evento foi muito significativo. Ela conta que as escolas se empenharam em desenvolver um bom trabalho entre os alunos e também para a apresentação de encerramento. “No evento pudemos perceber a formação crítica e cidadã dos adolescentes que participaram como ouvintes e protagonistas. Sempre é bom ressaltar que a culminância aproxima a família da escola. Isso faz com que o ambiente se torne mais agradável.”, disse Danúzia.

Neste ano participam do projeto quatro escolas estaduais (Leandro Antônio de Vito, São Benedito, Felício de Paiva, Frei Leopoldo de Castelnuovo) e quatro escolas municipais (Professor José Macciotti, Norma Sueli Borges, Vicente Alves Trindade e Santa Maria). As obras trabalhadas foram: “A morte e a morte de Quincas Berro D’água” (Jorge Amado), “A hora da estrela” (Clarice Lispector), “A Paixão Segundo GH” (Clarice Lispector), “Ana Terra” (Érico Veríssimo) e “Cinco Minutos” (José de Alencar), “A nudez da verdade” (Fernando Sabino) e Clara dos Anjos (Lima Barreto). As escolas participaram de um sorteio no início do ano para a escolha das obras que foram trabalhadas durante o ano e agora serão apresentadas.

Em 2011 o projeto foi trabalhado em duas escolas. Entretanto, neste ano, o Bibliotecando expandiu com o apoio do Projeto Criança Esperança em 2012 e da continuidade do investimento social do Instituto HSBC de Solidariedade.




0 comentários:

Postar um comentário