A busca pelo crescimento sustentável e os cuidados com os recursos naturais é uma constante preocupação do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades). Por meio do projeto Criança Recicla Vida, a temática verde é discutida em escolas, instituições e empresas.
Com isso, durante todo o mês de junho, período em que se comemorou o mês internacional do meio ambiente, o Iades promoveu diversas palestras e oficinas entre as organizações participantes das atividades do projeto de educação ambiental.
A referência técnica, Marizélia Gomes, lembra que no dia 5 de junho foi celebrado o Dia Internacional do Meio Ambiente, e o eixo temático das comemorações foi em torno da economia verde. Segundo ela, o mesmo ocorreu nas apresentações nas escolas e nas instituições. “Abordamos a questão dos resíduos, energia, a interação do homem com o meio, reciclagem, a sustentabilidade e a Rio+ 20. Pois, durante todo o mês, o país pode acompanhar as delegações internacionais que vieram participar do evento mundial”, observa a técnica.
Além das palestras, foi promovido também oficinas de pets. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da cidade de Delta, ensinou aos jovens, o reaproveitamento de garrafas pets, que poderiam ser descartadas no meio ambiente. “Os adolescentes seguiram o passo a passo da criação do puff de reciclado. Eles gostaram do resultado. O mesmo ocorreu nas outras instituições. Percebo que os jovens são preocupados com o descarte correto e a preservação do meio ambiente”, disse Marizélia.
Por causa da agenda de uma das oito escolas participantes (de qual escola, acho que devemos citar qual é a escola que ficou ou então tirar essa info), a oficina de reciclados será ministrada em agosto. A técnica lembra que a preocupação com os recursos naturais deve ser lembrada durante todo o ano, “e não apenas nas datas especificas. Com isso, nos tornamos cidadãos conscientes, participativos e sustentáveis”, frisa.
Fotos
1 comentários:
Muito obrigada a todas as escolas e instituições que nos receberam, com certeza teremos muitos multiplicadores dessa ação em prol da preservação do nosso ambiente.
Contem comigo.
Postar um comentário