terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Instituto Agronelli realiza reunião estratégica

Os projetos do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) terminaram no mês de novembro com resultados satisfatórios para as respectivas coordenadoras. Porém, o trabalho não acabou. Além de continuarem a fazer avaliações e relatórios sobre as atividades durante o ano de 2013, a equipe já está pensando em 2014.

A coordenadora do Iades, Mariângela Camargos, convidou a professora e consultora da empresa Transformare, Daniela Sabino, para uma oficina sobre Planejamento Estratégico. Participaram as assistentes de desenvolvimento de projetos, Lilia Coelho e Marizélia Gomes e, também, a estagiária Flávia Assunção.

De acordo com elas, o momento com a professora foi muito rico, pois apresentou a metodologia da Antroposofia na administração, que tem como foco o processo de desenvolvimento integrado, elaborado a partir da realidade de cada ambiente e garante a sustentação de um clima de mudança dentro da própria empresa. Essa metodologia apoia-se em princípios e técnicas emancipadoras, enfatizando o aprender fazendo, com uma visão pessoal e empresarial.

Mariângela afirma que já foram feitas propostas para o próximo ano, e a intenção de Daniela foi de aprimorar as ferramentas de trabalho para o desenvolvimento do Iades, de forma que todos tenham uma visão de mudança. “Em 2014 teremos algumas novidades que ainda não podemos adiantar, mas podemos dizer que é um processo de mudança interna e de alguns processos de trabalho. Já sabemos os desafios e temos que melhorar sempre”, considera Mariângela.

Marizélia e Lilia citaram que, durante a oficina, houve momentos de colocar no papel os pontos fortes e fracos e, assim, fazer metas de trabalho baseadas no que precisa ser aprimorado.
Daniela também explicou sobre o ciclo dos setênios, em que se divide a vida de sete em sete anos. Segundo ela, nas empresas também é assim: existe um período a ser cumprido para que venham novas fases. E neste ponto elas concordaram, e Mariângela lembra que está há exatos sete anos no Iades, portanto, acredita que seja mesmo a hora da mudança. E avisa: “assim que tivermos algumas definições, divulgaremos as boas novas”.

0 comentários:

Postar um comentário