segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Iades na Roda de Conversa



O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) participa da Roda de Conversa, que é uma reunião que acontece mensalmente, com o objetivo de mobilizar diferentes atores sociais para dialogar e interagir entre si, trazendo as fragilidades, desafios e encontrar soluções para os problemas apresentados nos serviços e atendimentos realizados pela Rede de Proteção Social. Atualmente, mais do que reflexões, a Roda de Conversa contém comissões para desenvolver ações.

As técnicas em desenvolvimento de projetos do IADES, Lilia Coelho, Danúzia Brandão e Mariângela Camargos, compõem as comissões multidisciplinares de fluxo e de formação e pesquisa. Na última roda de conversa (29/07), Lilia e Danúzia estavam presentes na reunião contribuindo com as discussões. Neste dia as técnicas junto aos demais componentes da comissão, apresentaram uma proposta de capacitação para os profissionais que atuam e compõem a Rede de Proteção Social da Criança e do Adolescente em Uberaba.

“Essa proposta de capacitação está sendo elaborada pela comissão fluxo, a partir das demandas levantadas junto aos atores sociais participantes da Roda de Conversa. O curso está em construção, e a nossa comissão tem se reunido sempre, para discutir e elaborar da melhor forma esse curso de formação” comenta Lília Coelho.
A próxima reunião da comissão fluxo está agendada para dia 05/08, na Casa dos Conselhos.
Além das comissões mencionadas, a Roda de Conversa conta com a comissão gestora e a comissão de estudo de caso.

Roda de Conversa em Uberaba (29/07)


0 comentários:

Postar um comentário