sexta-feira, 7 de junho de 2013

Capoeira nas oficinas do Protagonizando em Rede



O projeto Protagonizando em Rede Cultural realiza todas as semanas oficinas com várias instituições de Uberaba, e uma delas é a Oficina de Capoeira, em que são trabalhadas habilidades das crianças e adolescentes, como força, agilidade, equilíbrio, tornando-se um benefício para corpo e mente. Na Casa do Menino, o instrutor Luís Gustavo realizou a atividade com algumas crianças e afirma que o objetivo é trabalhar o respeito, a moral e a cidadania dos alunos. “Ajuda a desenvolver o equilíbrio, o condicionamento físico e a usar as habilidades como forma de defesa”, explica.
A coordenadora das oficinas, Marilaine Gomes, acrescenta que as aulas de capoeira acontecem na Casa do Menino às segundas-feiras,  das 15h30 às 16h30, e assim como essa, também são realizadas outras em instituições parceiras do Projeto Protagonizando em Rede Cultural. O projeto está em andamento desde o dia 1º de fevereiro de 2013, e contempla diversas crianças e instituições da cidade.
O projeto é realizado pela Associação Circo da Vida, Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) e entidades parceiras que têm como objetivo estimular o protagonismo juvenil por meio de manifestações artísticas e culturais. As atividades são apresentações circenses itinerantes e gratuitas em escolas públicas. Paralelamente, são oferecidas oficinas de dança, capoeira, percussão e grafite em ONGs e instituições da cidade de Uberaba. Palestras motivadoras, curso de formação para elaboração de projetos culturais e a realização de um festival cultural também integram o cronograma de atividades.

0 comentários:

Postar um comentário