Veja mais duas dicas de filmes que retratam e colocam em discussão o assunto da semana: a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Eu, Christiane F, 13 anos, drogada e prostituída
SINOPSE: Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la, lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.
Vejam matéria do site Terra que mostra a Christiane F. ainda na luta contra as drogas.
O piano
SINOPSE: 1870. Ada (Holly Hunter), muda desde os seis anos, e a filha Flora (Anna Paquin) partem para Nova Zelândia, levando um piano. Lá, são recebidas por Alisdair Stewart (Sam Neill), futuro marido de Ada, que não vê utilidade no instrumento e o vende a um vizinho, George Baines (Harvey Keitel). Na verdade, Baines compra o piano para se aproximar de Ada, que começa a frequentar sua casa, a pretexto de lhe dar aulas. Nasce uma paixão proibida Ada se entrega a Baines, recupera o piano e perde o pouco respeito que tinha pelo marido. O preço do desenlace será violento.
0 comentários:
Postar um comentário