A praça foi tomada por centenas de famílias, que aproveitaram a manhã de sábado para atividades extras com os filhos. No estande do Iades, a equipe se mobilizou para atender às crianças e adultos, na confecção de cartões para as mães, já que era véspera do dia, além de artesanato feito com o miolo do rolo de papel higiênico. Garrafas Pet também fizeram sucesso nas mãos da coordenadora do projeto Protagonizando em Rede Cultural, Marilaine Gomes.
Já Marizélia Gomes, coordenadora do projeto Criança Recicla Vida, distribuiu dezenas de livros educativos para as crianças colorirem e se divertirem. Os livros são doados pela Fundação Educar, numa parceria produtiva com o Iades. Marizélia conta que não houve momento em que o local ficou vazio e acredita que a equipe do Iades recebeu cerca de 150 pessoas.
Ana Elisa, arte educadora do Iades, fez uma apresentação teatral infantil, no palco montado na praça. Mesmo não estando trabalhando no evento pelos projetos do Instituto, representou bem o seu talento como educadora.
A equipe do Iades, composta também por Luis Carlos (administrativo), Danúzia Brandão (projeto Bibliotecando: Re-lendo o mundo), Tamires Barbosa (projeto Cultura e História do Meu Bairro) e a voluntária Carla apoiaram as atividades durante toda a manhã. De acordo com integrantes da equipe que já haviam participado de outros eventos como este, o sábado de maio foi, sem dúvida, um dos melhores.
0 comentários:
Postar um comentário