Cerca de 30 professores das escolas participantes dos projetos do Iades conheceram dicas de apresentação de resumo, exemplificadas pela palestrante. Ela enfatizou detalhes da escrita científica, como quantidade de palavras, repetições, coerência, objetividade, entre outras.
Depois da teoria, Nilce sugeriu uma atividade prática, quando os professores analisaram e fizeram comentários sobre textos científicos, compartilhando as suas percepções sobre a forma como estavam escritos os resumos e as conclusões dos artigos. Ela ressalta que o texto tem que provocar, no leitor, a vontade continuar a leitura. Os professores-alunos tiveram oportunidade de debater e tecer críticas neste exercício.
De acordo com Lilia Coelho, técnica de Desenvolvimento de Projetos do Iades, a escolha do tema surgiu da demanda de professores que gostariam de escrever artigos científicos e relatos sobre seus projetos e vivências, mas têm dificuldades para produzi-los. “Sabemos que tem muitas pessoas que sabem executar uma ação com excelência, mas na hora de registrar, tem muitas dificuldades para colocá-la no papel. Esses dois últimos encontros aconteceram para dar esse subsídio aos educadores e incentivá-los a fazerem os seus relatos de experiências para serem publicados no livro de artigos que o Instituto Agronelli pretende publicar em 2014”, finaliza.


21.5.13
Posted in: 
0 comentários:
Postar um comentário