A oficina contou com a presença de representante do IADES, educadores e da direção da escola e foi desenvolvida com alunos do sétimo ano.
Com uma linguagem extremamente didática a conversa realizada com a moçada do Projeto serviu para despertar o interesse e a curiosidade para os temas: cidadania, a importância da nota fiscal ou cupom fiscal, os impostos que são pagos diariamente e o destino que esse dinheiro deve ter, como relata a coordenadora do projeto Aprender a Transformar, Lilia Coelho.
Os alunos também assistiram a um vídeo que relatava uma experiência feita com duas famílias no decorrer de um mês para descobrir quanto se paga de impostos. Com participação ativa nas atividades e nas dinâmicas propostas, muitas dúvidas foram elucidadas sobre o tema Educação Fiscal. “Os alunos e os educadores estão muito motivados com o desenvolvimento do Projeto Aprender a Transformar na escola. E, com certeza, essa parceria tem despertado nos alunos um novo olhar sobre o que é ser cidadão”, comenta Karen Monike, componente da equipe de coordenação do projeto, do Instituto Agronelli. Ao final, foram sorteados brindes e distribuídos folder informativo aos participantes.
0 comentários:
Postar um comentário