quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Professores discutem educação em Uberaba


I Seminário de Educação para Cidadania e Sustentabilidade discutirá carta aberta com propostas para a área educacional de Uberaba nesta quinta-feira (29), no Auditório da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, às 19h. Promovido pelo Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), o encontro busca levar aos gestores e representantes de órgãos públicos ligados às áreas de educação e meio ambiente, temas para implementar políticas educacionais.

A coordenadora do Iades, Mariângela Camargos, explica que ao longo do ano, professores inscritos em um dos cinco projetos do Instituto Agronelli, participaram de um curso de aperfeiçoamento. Nele, os professores vivenciaram discussões sobre a realidade da educação e também, os embasamentos para o desenvolvimento dos projetos. “Eles levantaram as prioridades para a educação. Apontaram o que pode ser feito para melhorar ainda mais. Com isso, articulamos um suporte para que outros profissionais pudessem contribuir com o documento redigido pelos educadores”, conta. A carta foi elaborada com base na legislação vigente: Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com Mariângela, foram convidados os novos representantes públicos e profissionais ligados à gestão da educação, meio ambiente e órgãos de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em Uberaba. Ela ressalta que a discussão abordará tanto a iniciativa pública quanto a privada. “Neste ano, contamos com a participação de professores de escolas particulares. Eles também contribuíram para a elaboração da carta”, enfatiza a coordenadora, complementado que o seminário mostra o crescimento e o fortalecimento das ações do Instituto Agronelli, que tem como base em seus projetos a educação para a formação cidadã participativa. “Percebemos que os educadores veem o Iades como um suporte para possíveis mudança, seja no desenvolvimento de ações na comunidade escolar, seja no fortalecimento de políticas públicas ,o que é muito significativo”, disse.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (34) 3313-0770, ou pelo e-mail: instituto@institutoagronelli.org.br. Todos os participantes serão certificados.

0 comentários:

Postar um comentário