A Escola Estadual Leandro Antônio de Vito, participante do projeto Bibliotecanto: Re-lendo o Mundo, do Instituto Agronelli, realizou a atividade de repaginação da biblioteca, no dia 25 de setembro.
O trabalho modificou o espaço, facilitando a leitura, a movimentação dos alunos e na organização do acervo. É o que explica a coordenadora pedagógica do projeto, Danúzia Brandão. “A biblioteca está de cara nova. Classificamos, etiquetamos, separamos em ordem alfabética os todos os livros, além de categorizá-los em literários e não literários”, disse.
Ela destacou que os alunos forma envolvidos com o trabalho. Para a coordenadora, atividade como esta aproxima ainda mais a comunidade escolar no universo da literatura e da leitura.
Recentemente, a escola participou de uma vista a Biblioteca Comunitária ‘Clarice Lispector’, que está localiza na sede do Instituto Agronelli. Danúzia observou que esta ação também favorece o incentivo a leitura, pois os alunos tem contato com outros espaços voltado para o hábito literário. “A visita ao Instituto foi maravilhosa, pois pudemos interagir e conhecer de perto todos os alunos. Fizemos uma roda de bate-papo sobre as experiências de vida através da obra trabalhada. Tivemos depoimentos lindos. Principalmente em não quererem ser como Macabéa, personagem da ‘A hora da estrela’, de Clarice Lispector”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário