As visitas a Biblioteca Comunitária Clarice Lispector encerraram nesta terça-feira, com a participação de mais de 70 alunos das escolas estaduais São Benedito e Felício de Paiva. Desde o começo do mês, oito instituições participantes do projeto Bibliotecando: Re-lendo o Mundo, realizaram a atividade.
A coordenadora pedagógica do projeto, Danúzia Brandão, explica que as visitas buscaram apresentar novos espaços de socialização entre os estudantes. Para ela, é muito gratificante a finalização desta etapa. “É muito bom vencermos mais uma meta do Bibliotecando. Nesse encontro, além da apresentação do espaço de leitura que a Biblioteca oferece a comunidade, fazemos um bate-papo sobre mediação de leitura no ambiente escolar. Outro benefício em trazê-lo ao espaço está na possibilidade de podermos visualizar a organização do livro e os trabalhos e sua formatação”, observa.
Danúzia ressalta que no final do projeto, será lançado o volume II do livro Bibliotecando: Re-lendo o Mundo. “Todo o conteúdo foi produzido a partir das leituras realizadas no desenvolvimento do projeto nas escolas. Na primeira produção, os alunos ficaram fascinados e empolgados. Eles se sentiram vitoriosos com a publicação. Percebo a mesma empolgação nesta segunda edição”, disse.
No total, cerca de 225 alunos de todas unidades envolvidas participaram das visitas a Biblioteca Clarice Lispector, que está localizada na sede do Instituto Agronelli.
0 comentários:
Postar um comentário