Alunos da E. E. São Benedito estão finalizando a produção textual e as visitas de campo |
Segundo a mobilizadora social, Tamires Barbosa, ao todo são oito unidades educacionais inscritas no projeto. Desta quantidade, uma é de iniciativa privada. “Todas as escolas visitaram ou continuam visitando o bairro do entorno da escola, para pesquisar pontos específicos como comércios, equipamentos públicos, associações de bairros e igrejas, além de conversar com moradores antigos. Tudo isso, é para compor o quinto volume do livro”, observa.
As escolas estaduais São Benedito, Leandro de Vito, Professora Corina de Oliveira e o Colégio Marista Diocesano, estão finalizando as visita de campo e a redação do material. As escolas estaduais Boulanger Pucci e Geraldino Rodrigues da Cunha, se preparam para entregar o material. “A Escola Municipal Pacaembu, já entregou boa parte das produções. A Escola Municipal Boa Vista ainda realiza as visitas de campo”, ressalta Tamires.
Oficina de teatro. Na próxima segunda-feira (03), acontecerá a oficina de teatro para educadores inscritos nos projetos Aprender a Transformar e Cultura e História do Meu Bairro. Ambos terão a culminância das ações com apresentação artísticas e culturais, realizada pelos próprios alunos. No dia 07 de novembro, no Centro de Cultura José Maria Barra, acontece a apresentação da peça teatral “Cidadania em cena” do Projeto Aprender a Transformar e no dia 22 de novembro, no teatro Vera Cruz, é a vez do lançamento do volume 5 do livro “Meu bairro tem história, eu tenho futuro!”, contado a história de 7 bairros da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário