quinta-feira, 12 de julho de 2012

Alunos da Escola Estadual São Benedito visitam o Instituto Agronelli

Na tarde desta quarta-feira (11), os alunos da Escola Estadual São Benedito, participantes do projeto Cultura e História do Meu Bairro, visitaram o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), para conhecer o espaço físico e também as publicações sobre o bairro no livro “Meu bairro tem história, eu tenho futuro”.


Atualmente, as escolas participantes do projeto realizam o trabalho de campo. Até o final agosto, eles vão coletar mais informações sobre o bairro, que pode ser na área de infraestrutura, formação e expansão do bairro, identidade cultural dos moradores em relação à localidade em que vivem, entre outros. No inicio de setembro, os participantes encaminharão os dados coletados para a confecção da 5ª edição do livro.

A técnica do projeto, Lilia Coelho, explica que a vista dos alunos foi significativa, pois os estudantes foram despertados a relatar outros pontos do bairro São Benedito, que não foi abordado nas outras publicações do “Meu bairro tem história, eu tenho futuro”. “Apresentamos aos alunos, as edições anteriores do projeto. Como o bairro São Benedito já foi pesquisado em outra edição, é importante mostrar aos pesquisados novos pontos e perspectivas que podem ser abordada na 5ª edição, enriquecendo ainda mais, as informações publicadas sobre o bairro”, explica. 

O encontro contou ainda com a participação da professora Marise Diniz, parceira do projeto desde a primeira edição, contribuindo com a discussão e apresentação dos pontos sobre o bairro e roteiro de pesquisa para o livro.


Fotos





3 comentários:

Tamires Barbosa disse...

Muito obrigada turma pela disposição na pesquisa! Com certeza teremos um bélissimo trabalho! Contem sempre comigo!

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos da Escola Estadual São Benedito e, especialmente, ao Professor Weslei Borges que vem fazendo um ótimo trabalho.

Henrique

Unknown disse...

Os alunos e o professor da E.E. São Benedito estão preparados para realizarem uma excelente pesquisa. Eles já percorreram pontos importantes do bairro, registraram as entrevistas, fotografaram e escreveran suas histórias de vida. Agora, é documentar tudo, digitando os textos, elaborarando desenhos, poesias, histórias em quadrinhos e o que mais a criatividade permitir, para fazer uma bela história.
Bom trabalho a todos!

Postar um comentário