Veja o que as escolas parceiras promovem para a preservação do meio ambiente e ao respeito socioambiental.
Arrecadação de lacres
Dentre as atividades trabalhadas nas Escolas Estaduais Frei Eugênio e João Pinheio, está o incentivo a arrecadação de lacres de latas de alumínios. Todo material é recebido pelo Senai, um dos pontos que coleta, o qual reverte a venda em medicamentos ao Hospital Hélio Angontti.
 |
Representante do Senai e do Instituto Agronelli |
 |
Lacres arrecadados |
 |
Representantes da E. E. Frei Eugênio e do Instituto Agronelli |
Paródia ambiental
Alunos da Escola João Pinheiro, trabalham com paródias ambientais.
Visita técnica
Solo limpo e fértil para a plantação de alimentos, este foi o tema apresentado em uma visita dos alunos do Educandário Menino Jesus de Praga a Epamig. De acordo com a instituição, as crianças entenderam mais sobre os cuidados com o solo, lixo, agrotóxicos e outros materiais poluentes.
Enfeites ecológicos
A festa junina do Educandário Menino Jesus de Praga terá enfeites ecológicos. Na decoração, serão utilizados materiais recicláveis que ainda estão sendo produzidos pelos alunos. A iniciativa trabalha com conceitos de reciclagem e a preocupação com a preservação do meio ambiente.
Palestra e passeata
No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de julho, a Casa do Adolescente Guadalupe promoveu uma palestra com o tema “Dengue”, com a equipe da Zoonose e, logo em seguida, uma passeata com a participação de instituições e empresas parceiras. Dentre elas: Irmãs Ursulinas, Coca-cola, Sest-Senat e Cefop.
1 comentários:
Bom dia à todos, Parabéns pelas ações desenvolvidas é nessa temática de conscientização que iremos trabalhar o ano todo com vocês.
Postar um comentário