terça-feira, 27 de março de 2012

Instituto Agronelli promove Curso de Aperfeiçoamento para Educadores

Cerca de 30 instituições participam do primeiro encontro do Módulo I do Curso de Aperfeiçoamento para Educadores. A capacitação é voltada para cinco projetos do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), os quais terão a participação de 45 instituições, 138 professores e 2.518 crianças e adolescentes envolvidas diretamente nas ações programadas para o ano. A primeira etapa foi realizada na noite desta quarta-feira (21), no auditório da Faculdade de Talentos Humanos (Facthus).

Com o tema “Introdução à cidadania”, o palestrante e professor Ailton S. Aragão, abordou conceitos filosóficos, éticos e a falta de manutenção no que tange as políticas públicas. Para ele, os educadores devem encontrar meios de trabalhar as percepções dos jovens, de tal maneira, que eles enxerguem as possibilidades de mudanças, no sentido social e de políticas públicas.

A coordenadora do IADES, Mariângela Camargos, avalia que o encontro foi muito produtivo. “Diferente do ano passado, essa nova formatação dos módulos favorece a união entre os educadores e as instituições, além de proporcionar troca de experiências”, disse Mariângela. Ela acrescenta que no segundo módulo, os encontros terão temas específicos de cada projeto, no qual a instituição se inscreveu. Na última etapa, será elaborado de forma coletiva, pelos professores, um documento em prol da política educacional.

Ao final da palestra, os professores e educadores participaram do debate. A segunda etapa do Módulo I será no dia 30 de março (sexta-feira), a partir das 19h, na Facthus. Mais informações no site, http://www.institutoagronelli.org.br/, ou pelo telefone 3313-0770.